Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem que ameaçou mulher com machado já conhece medidas de coação

Um homem que terá ameaçado a mulher com um machado enquanto segurava uma filha de um ano ao colo foi detido em Oliveira de Azeméis, tendo ficado com pulseira eletrónica por decisão do tribunal, informou hoje a GNR.

Homem que ameaçou mulher com machado já conhece medidas de coação
Notícias ao Minuto

18:05 - 04/01/18 por Lusa

País Oliveira de Azeméis

Em comunicado, a GNR refere que os factos ocorreram no dia 31 de dezembro, em véspera de passagem de ano.

"Quando chegaram ao local da ocorrência, os militares viram o suspeito a ameaçar a vítima com um machado numa mão, enquanto que na outra mão, ao colo, segurava a sua filha de um ano", refere a mesma nota.

Segundo a GNR, os militares tentaram acalmar o suspeito, ordenando que o mesmo largasse o machado de forma a garantir a segurança de todos os presentes.

No entanto, o suspeito não terá acatado esta ordem, tendo encetado uma "atitude agressiva" perante os militares, que foram obrigados a usar a força para o imobilizar e deter.

Ainda segundo a GNR, a criança foi retirada, em segurança, ao agressor, não sofrendo qualquer ferimento, tendo a mesma sido entregue à mãe de 27 anos, que ostentava ferimentos ligeiros, fruto das agressões do detido.

Desta atuação resultou a apreensão do machado e a detenção do individuo por violência doméstica.

O suspeito foi, entretanto, presente ao Tribunal de Oliveira de Azeméis, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de afastamento da vítima e a colocação de pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório