Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia Judiciária faz buscas na Fundação "O Século"

Em causa estarão suspeitas de desvio de dinheiro e peculato na instituição. Fundação diz que "não há arguidos" e "aguarda serenamente as conclusões da investigação".

Polícia Judiciária faz buscas na Fundação "O Século"
Notícias ao Minuto

16:11 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Autoridades

A Polícia Judiciária (PJ) efetuou, esta quinta-feira, buscas na sede da Fundação "O Século", em São Pedro do Estoril, apurou o Notícias ao Minuto. 

A informação foi avançada pelo Correio da Manhã, adiantando que em causa estão suspeitas de desvio de dinheiro e contratação abusiva de familiares.

De acordo com o mesmo jornal, os dirigentes da fundação terão utilizado cartões de crédito da instituição para gastos pessoais, nomeadamente jantares e viagens. 

No seu site na Internet, a Procuradoria-Geral da República refer que as buscas se inserem no "âmbito de processo de Inquérito, no qual se investigam, nomeadamente, a prática de condutas ocorridas entre 2012, até à presente data, susceptíveis de integrar a prática dos crimes de peculato e de abuso de poder".

Nesse sentido, foi apreendida "documentação contabilística/financeira e de actas relevantes para o objecto da investigação", lê-se na mesma nota. 

A estas informações a agência Lusa acrescenta que as buscas foram realizadas por elementos da Unidade Nacional de Combate à corrupção (UNCC).

Fonte oficial da Fundação "O Século" confirma, por sua vez, que elementos da PJ estiveram hoje de manhã na sede e que "levaram documentos", acrescentando que "não há arguidos" e que "aguarda serenamente as conclusões da investigação".

Criada em 1998, a Fundação "O Século" é uma das mais antigas instituições de apoio a crianças do país.

[Atualizada às 18h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório