Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Temeu-se o pior. As imagens do fogo que acordou uma centena em Valongo

Mais de uma dezena de pessoas recebeu tratamento por inalação de fumos. Quase meia centena de casas ficou inabitável na sequência do incêndio.

Notícias ao Minuto

13:30 - 04/01/18 por Melissa Lopes

País Porto

Um incêndio deflagrou na manhã desta quinta-feira na garagem de um prédio em Valongo, no Porto, obrigando a retirar de casa cerca de 100 pessoas bem cedo.

Eram 7h50 quando o fogo, que destruiu completamente três carros e danificou mais de 20, deflagrou na garagem. Cem apartamentos tiveram de ser evacuados por precaução. 

O incêndio, que ficou confinado à garagem, obrigou a que 16 pessoas tivessem de ser assistidas por inalação de fumo, sendo que seis delas tiveram de ser transportadas para o Hospital São João, no Porto, uma das quais devido a uma queda. 

Além do susto matinal, e do aparato que a situação envolveu, dos cerca de 100 apartamentos evacuados, 49 ficaram inabitáveis, sem água, luz e esgotos, pelo que os seus habitantes terão de ser realojados ou através do apoio da autarquia ou em casas de familiares e amigos. Para já, apenas duas famílias se encontram na primeira situação.

São desconhecidas, para já, as causas do incêndio, assim como se desconhece ainda quando poderão todos os habitantes regressar às suas casas, na Rua São Bartolomeu, em Valongo. 

Estiveram envolvidos no combate às chamas 19 viaturas e 55 operacionais de seis corporações de bombeiros. Por volta das 9h15, o incêndio foi dado como dominado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório