Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Câmara de Loures indignada com anúncio do fecho dos CTT de Camarate

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU), manifestou-se hoje indignado com a decisão dos CTT de encerrarem o balcão da vila de Camarate, uma medida que vai afetar cerca de 35 mil habitantes.

Câmara de Loures indignada com anúncio do fecho dos CTT de Camarate
Notícias ao Minuto

21:51 - 02/01/18 por Lusa

País Reestruturação

"Esta decisão é absolutamente inaceitável, como foram outras decisões no passado recente. Iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir este encerramento", disse o autarca comunista à agência Lusa.

Os CTT confirmaram hoje que iriam encerrar 22 lojas no âmbito do seu plano de reestruturação, entre elas a da vila de Camarate, no concelho de Loures, distrito de Lisboa.

Numa nota enviada às redações, os CTT confirmaram "o plano de adequação da sua rede envolvendo estes 22 pontos de acesso, inseridos nos mais de 2.300 existentes e dos mais de 4.000 agentes PayShop, que nesta fase ainda não tem data marcada".

Contudo, os CTT ressalvaram que estes encerramentos "não colocam em causa o serviço de proximidade às populações e aos clientes, uma vez que existem outros pontos de acesso nas zonas respetivas que dão total garantia na resposta às necessidades face à procura existente".

"No caso do posto de Camarate, estamos a falar de um posto que serve três localidades (Camarate, Unhos e Apelação) e onde residem 35 mil habitantes. Esta população irá ficar sem um serviço de proximidade", alertou o autarca de Loures.

Bernardino Soares sublinhou que a autarquia discutirá na próxima reunião de câmara as ações a desencadear para contestar esta decisão dos CTT.

"Iremos, com certeza, manifestar a nossa oposição a este ataque ao serviço postal em Portugal e às populações, quer à empresa quer ao Governo", sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório