Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bombeiros agradecem ao "herói" que salvou duas pessoas na Vasco da Gama

Incidente teve lugar na Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, no passado domingo. Graças à intervenção de um condutor, um carro que ficou desgovernado foi parado em segurança.

Bombeiros agradecem ao "herói" que salvou duas pessoas na Vasco da Gama
Notícias ao Minuto

19:13 - 02/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Alcochete

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete recorreram ao seu perfil de Facebook, no passado domingo, último dia de 2017, para agradecer ao autor de um salvamento heróico que teve lugar na Ponte Vasco da Gama, envolvendo o condutor de uma viatura e um passageiro menor.

Explicando que foram “acionados ao início da tarde” para “uma situação de doença súbita” na ponte, os profissionais indicaram que, à chegada, pensaram que o incidente envolvia dois veículos, vindo depois a confirmar que um deles estava parado no local por intenção do seu condutor.

“Um condutor, enquanto circulava na sua faixa de rodagem, apercebeu-se que um veículo que seguia atrás de si tinha entrado em despiste, embatendo diversas vezes nos separadores laterais e aparentando o condutor do mesmo estar inconsciente. De uma forma altruísta e sem olhar a bens, este condutor colocou a sua viatura em frente do mesmo, conseguindo imobilizá-lo em segurança”, descreveram os bombeiros.

A viatura, onde seguia também uma menor, ficou parada e o condutor foi levado para o hospital.

Os bombeiros deixam, então, um agradecimento ao “Sr. Pereira”, escrevendo que “foi o herói do dia”. “Os serviços de emergência apenas garantiram o resto”, terminaram.

Pode ver a publicação na totalidade abaixo:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório