Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Chuva no norte e temperatura a descer 10 graus na sexta-feira e no sábado

A chuva vai continuar a afetar a região norte de Portugal continental pelo menos até sexta-feira ou sábado, altura em que está prevista uma descida das temperaturas na ordem dos 10 graus, disse a meteorologista Paula leitão.

Chuva no norte e temperatura a descer 10 graus na sexta-feira e no sábado
Notícias ao Minuto

12:19 - 02/01/18 por Lusa

País IPMA

"Até quinta-feira não vai haver alterações significativas. Vamos continuar com chuva na região norte, com céu muito nublado, vento a soprar do quadrante oeste, sendo fraco no sul, e formação de neblinas", disse à Lusa a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Paula Leitão, a temperatura mínima subiu na noite de segunda-feira para hoje e vai manter-se relativamente alta, sem grandes oscilações.

"Na sexta-feira, a situação muda com a passagem de uma frente fria que vai dar precipitação mais intensa na região norte e centro e que vai chegar à região sul. Estamos também a prever queda de neve nas quotas mais baixas, vento intenso moderado a forte e agitação marítima com ondas de 04 a 05 metros", disse.

"Na sexta-feira e no sábado vamos ter uma descida da temperatura a rondar os 10 graus Celsius, em especial da mínima. Vamos ter valores abaixo dos zero graus nas terras altas do norte e centro, de 02 graus no interior do Alentejo e com formação de gelo e geada", destacou.

Segundo Paula Leitão, esta situação vai manter-se no início da semana próxima semana, mas depois está prevista uma massa de ar mais quente que vai trazer chuva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório