Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

PSP: Buscas em bairro de Oeiras ligadas a assalto a carrinha de valores

A PSP está a realizar hoje à noite buscas num bairro no concelho de Oeiras, relacionadas com o assalto a uma carrinha de transporte de valores, disse à Lusa fonte policial.

PSP: Buscas em bairro de Oeiras ligadas a assalto a carrinha de valores
Notícias ao Minuto

22:22 - 29/12/17 por Lusa

País Crime

"Confirmamos que estão a ser realizadas buscas no concelho de Oeiras relacionadas com o caso. As buscas estão a decorrer no bairro da Portela, perto da zona comercial do Alegro de Alfragide, mas não estão relacionadas com o procurar mais pessoas. O objetivo é procurar elementos probatórios no âmbito da investigação", disse à Lusa fonte da PSP.

Três suspeitos detidos, dois deles feridos, um com gravidade, e três polícias feridos, é o resultado de uma perseguição policial após um assalto a uma carrinha de valores hoje em Lisboa, segundo a Direção Nacional da PSP.

Estiveram envolvidos no assalto apenas três homens, dois deles atingidos por disparos dos agentes policiais durante a perseguição, os quais foram transportados para o hospital, um deles "com ferimentos com gravidade".

Segundo a mesma fonte policial, a situação do ferido com maior gravidade "não sofreu alterações" até ao momento, disse, cerca das 22:00.

Fonte do Hospital Amadora-Sintra disse à Lusa que o outro ferido, de 29 anos, foi baleado na barriga e no joelho, encontrando-se "orientado" e acompanhado por elementos da Polícia Judiciária.

O terceiro suspeito de envolvimento no assalto acabou também detido pela PSP.

"Na sequência do assalto, [os suspeitos] colocaram-se em fuga em viatura roubada e foram intercetados por agentes da PSP na zona de Queluz de Baixo, Oeiras. Aquando da detenção, à qual resistiram, houve necessidade de recurso a arma de fogo pela PSP. Na sequência da intervenção policial, registaram-se cinco feridos, três dos quais polícias, sendo todos encaminhados para tratamento hospitalar. Foi apreendido o produto do roubo e uma arma de fogo", relata a Direção Nacional da PSP, em comunicado entretanto divulgado.

No momento em que a viatura dos três suspeitos foi intercetada em Queluz de Baixo, concelho de Oeiras, os homens abalroaram a viatura policial, provocando ferimentos em três polícias, que tiveram de ser levados para o hospital.

Os três homens terão assaltado uma carrinha de valores na zona de Carnide, em Lisboa, um pouco antes das 15:00, com recurso a uma arma de fogo (revólver), tendo agredido um dos seguranças da carrinha de valores "a soco e pontapé, provocando-lhe diversos ferimentos", segundo a polícia.

De seguida, conta a Direção Nacional da PSP, colocaram-se em fuga até serem intercetados pela polícia.

A PSP apreendeu a arma utilizada no assalto e recuperou o dinheiro roubado.

A Direção Nacional da PSP acrescenta no comunicado que os suspeitos já tinham antecedentes criminais.

"Salienta-se que os indícios recolhidos em sede de investigação realizada pela PSP e tutelada pelo Ministério Público apontam para que grupo detido seja o eventual responsável por assaltos a ATM (caixas multibanco), carrinhas de transporte de valores e estações dos CTT (correios)", sublinha a Direção Nacional da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório