Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Homem desapareceu de embarcação. Roupão no mar faz temer o pior

A autoridade marítima tem vários meios no local a proceder às buscas pelo homem.

Homem desapareceu de embarcação. Roupão no mar faz temer o pior
Notícias ao Minuto

14:54 - 29/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Ilha

Um homem de 65 anos e de nacionalidade britânica está desaparecido há vários dias e as autoridades acreditam que tenha caído ao mar na zona da ilha da Culatra, em Faro.

O comandante da capitania do porto de Olhão explicou ao Notícias ao Minuto que a mulher da vítima deu o alerta às autoridades na quinta-feira, depois de várias tentativas de contacto infrutíferas - a última vez que falou com marido foi na terça-feira através do email.

Quando os agentes da Polícia Marítima chegaram à embarcação encontraram um computador, um aquecedor ligado e ainda um telemóvel. Porém, do homem não havia sinal.

Depois de uma segunda visita ao veleiro feita várias horas depois, e tendo encontrado o mesmo cenário, as autoridades lançaram o alerta e iniciaram as buscas durante as quais foi encontrado, pelos mergulhadores, um roupão preso por baixo da embarcação.

Tudo leva a crer, explicou o capitão Nunes Ferreira, que o homem tenha caído ao mar, mas, para já trata-se apenas de uma suspeita.

As buscas pelo homem continuam e a comunidade pesqueira local também já foi alertada, tendo-lhe sido pedido que esteja atenta.

Segundo o capitão, o homem tinha por hábito passar largas temporadas a bordo da embarcação, estando, atualmente, a fazer algumas obras no interior do veleiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório