Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

EN 393 reaberta na zona de Odemira após corte causado por acidente

A Estrada Nacional (EN) 393 já foi reaberta ao trânsito na zona de Odemira, distrito de Beja, depois de ter estado cortada, nos dois sentidos, mais de quatro horas, devido a um acidente, disse fonte da GNR.

EN 393 reaberta na zona de Odemira após corte causado por acidente
Notícias ao Minuto

20:07 - 28/12/17 por Lusa

País Acidente

A mesma fonte indicou à agência Lusa que a estrada reabriu ao trânsito, nos dois sentidos, às 19:50, após o Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR ter efetuado os trabalhos no local no sentido de averiguar as causas do sinistro e de os dois veículos envolvidos terem sido removidos.

Do acidente, uma colisão entre dois automóveis ocorrida hoje à tarde, na EN 393, ao quilómetro 16,4, na zona de Vale de Gomes, concelho de Odemira, resultou um morto, uma mulher de 61 anos, e cinco feridos, um grave e os outros ligeiros, de acordo com fontes da GNR e dos bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para o acidente foi dado às 15:33, tendo o óbito da mulher sido declarado no local e os feridos transportados para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal).

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, revelou que a vítima mortal é uma mulher, de 61 anos, tendo o corpo sido transportado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja, enquanto o ferido grave é um homem, de 21.

Já os quatro feridos ligeiros, disse a mesma fonte, são uma mulher, de 30 anos, uma rapariga, de 12, e dois homens, de 33 e 53 anos.

O socorro às vítimas implicou a mobilização de 23 elementos, apoiados por 10 viaturas, dos bombeiros, GNR, Cruz Vermelha e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo a viatura médica de emergência e reanimação do HLA e a ambulância de suporte imediato de vida de Odemira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório