Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo Rebelo de Sousa internado no Hospital Curry Cabral

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou a agenda prevista para hoje e até dia 1 de janeiro para ser operado a uma hérnia umbilical, anunciou a Presidência em comunicado.

Marcelo Rebelo de Sousa internado no Hospital Curry Cabral
Notícias ao Minuto

13:44 - 28/12/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Presidência

O Presidente da República foi esta tarde internado no Hospital Curry Cabral para ser operado a uma hérnia umbilical, faz saber um comunicado disponibilizado no site da Presidência.

"Esta operação estava há muito prevista para o início de janeiro, mas os médicos assistentes decidiram antecipá-la, por ter encarcerado", pode ler-se.

Assim, é explicado na mesma nota, o "chefe do Estado cancelou toda a agenda de hoje, bem como as dos próximos dias, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 1 de janeiro, à área da tragédia de outubro".

De acordo com o comunicado oficial, ainda hoje será emitido um boletim clínico a dar conta do estado de saúde do Presidente da República.

Saliente-se que ao início da tarde desta quinta-feira Marcelo Rebelo de Sousa havia desconvocado a audiência marcada para 13h00 com elementos da direção da Associação Sindical de Juízes Portugueses (ASJP).

Fonte sindical adiantara à Agência Lusa que um elemento da casa civil da Presidência fizera um telefonema para a responsável da ASJP "20 minutos antes das 13h00 a desconvocar a audiência".

O chefe de Estado tinha previsto para hoje receber a Associação de juízes, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Sindicato dos Funcionários Judiciais e Sindicato dos Oficiais de Justiça, em virtude da discussão em torno do pacto de justiça.

Em 1 de janeiro, é tradicional o Presidente dirigir ao país uma mensagem de Ano Novo, que este ano deveria ser feita a partir de Vouzela, um dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro, região que ia visitar nesses dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório