Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mães vítimas de adoções da IURD querem ser ouvidas por Marcelo

Algumas das mães que alegadamente são vítimas de uma rede ilegal de adoções de crianças por parte da (IURD) pretendem ter uma audiência com Marcelo Rebelo de Sousa, que desconhecia essa intenção.

Mães vítimas de adoções da IURD querem ser ouvidas por Marcelo
Notícias ao Minuto

13:29 - 26/12/17 por Filipa Matias Pereira

País Presidentes

Algumas das mães que alegadamente são vítimas de uma rede ilegal de adoções de crianças por parte dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) manifestaram intenção de serem ouvidas pelo Presidente da República, revela a TVI, tais são os contornos que o caso tem vindo a assumir nos últimos dias.

À margem da sua visita às famílias afetadas pelos incêndios em Pedrógão Grande, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado relativamente a este pedido. No entanto, o Presidente referiu desconhecê-lo. “Devo dizer que não sabia disso. Está a dar-me uma notícia”, revelou.

Mas, sobre essa matéria, acrescentou, “vejo com apreço o facto de o Ministério Público estar a reabrir uma investigação para apurar o que se terá passado [na IURD]. E para saber se o Estado teve, ou não, responsabilidade."

A questão em torno da IURD surgiu, recorde-se, na sequência de uma investigação realizada pela TVI a um alegado esquema que retirava crianças portuguesas de um lar ilegal associado à referida igreja.

A investigação, levada a cabo pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França, revela que pelo menos dez crianças portuguesas terão sido adoptadas, de forma ilegal, por bispos da IURD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório