Na véspera de Natal as famílias reúnem-se para o convívio, mas nem todos os elementos podem estar presentes. É o caso das pessoas que, por obrigações profissionais, trocam o conforto do lar pelo sentido de missão. Neste grupo incluímos, por exemplo, os agentes da polícia.
Vítor Francisco é um agente da PSP da divisão de Cascais, conforme refere a sua publicação na rede social Facebook, onde aproveitou para manifestar a sua indignação relativamente à ceia de Natal que foi servida.
"Uma verdadeira vergonha", assim classifica o elemento da força de segurança a refeição que foi servida "a todos os elementos policiais que estiveram de serviço e infelizmente não puderam estar à mesa com as suas famílias"
A publicação já teve, até ao momento, mais de 200 partilhas e 170 reações.
Em resposta, foram vários os utilizadores do Facebook que se disponibilizaram para levar às instalações uma refeição quente e "decente". Refeição servida aos agentes da PSP de Cascais © Facebook/Vitor Francisco
Recorde-se, a este propósito, a polémica gerada no país vizinho também em função da refeição servida no Natal aos agentes da autoridade destacados para a região da Catalunha.