Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

MEO: Constância sem televisão, telefone e internet há mais de 24 horas

Os clientes da MEO de Constância estão sem telefone, internet e televisão há mais de 24 horas, desde a madrugada de domingo e durante todo dia de hoje, a reposição do serviço só deve ser feita amanhã, segundo a operadora.

MEO: Constância sem televisão, telefone e internet há mais de 24 horas
Notícias ao Minuto

21:29 - 25/12/17 por Lusa

País Santarém

"Este tem sido um Natal no mínimo diferente, sem acesso a telefone fixo, sem computador e emails, porque não temos internet, e sem televisão nem acesso a qualquer tipo de informação ou entretenimento", disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Constância, no distrito de Santarém, que criticou a falta de uma resposta mais célere por parte da operadora para a reposição do serviço.

"Numa altura em que a televisão e a internet são quase indispensáveis no nosso dia-a-dia, mais a mais nesta quadra natalícia e em que as famílias estão reunidas, é de lamentar que não haja uma resposta célere para a reposição ou previsão de retoma dos serviços numa avaria que está a afetar desde a madrugada de domingo mais de uma centena de habitações em Constância", disse José Manuel Rita, presidente daquela junta de freguesia, onde habitam cerca de 900 pessoas.

"Temos entre 100 a 150 residências e as respetivas famílias afetadas, e os serviços da operadora só me dizem que a avaria é externa e que estão a fazer o possível para repor os serviços. Certo é que já lá vão quase dois dias e o Natal está a ser passado desta forma em plena sede do concelho", lamentou o autarca de Constância.

Contactado pela Lusa, o departamento técnico da MEO disse que estes clientes "hoje já não devem ter o serviço a funcionar porque", observou, "é dia de Natal e hoje não há serviço de técnicos para o exterior".

Questionado sobre as previsões para a reposição de serviços, Sandro Monteiro disse que, "provavelmente, só amanhã [terça-feira]", dia em que "já haverá técnicos para resolver as avarias comuns", ou seja, as avarias que afetam em simultâneo várias habitações.

A Lusa contactou ainda fonte oficial da Altice, dona da operadora Meo, que afirmou ter a "confirmação de que o serviço estará reposto amanhã [terça-feira]".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório