Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Incêndio em habitação na Figueira da Foz deixa seis pessoas desalojadas

Um incêndio nas águas furtadas de uma casa em Quiaios, Figueira da Foz, deixou hoje seis pessoas desalojadas, informou o comandante dos bombeiros municipais daquele concelho do distrito de Coimbra.

Incêndio em habitação na Figueira da Foz deixa seis pessoas desalojadas
Notícias ao Minuto

12:48 - 25/12/17 por Lusa

País Bombeiros

O incêndio ocorreu cerca das 10:00, nas águas furtadas da moradia, tendo obrigado ao realojamento da família, composta por um casal, um idoso acamado e três menores, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, Nuno Osório.

O responsável aponta como eventual causa do incêndio o contacto da canalização de uma salamandra, que passava pelas águas furtadas, com material têxtil e outros objetos que ali estavam depositados.

Nuno Osório referiu que estas situações são recorrentes, alertando a população para ter cuidado nesta época do ano, em que as salamandras ficam a funcionar durante muito tempo seguido, podendo provocar incêndios face ao calor que sai da canalização, quando em contacto com outros objetos.

O fogo apenas decorreu nas águas furtadas, sendo que a família foi realojada por precaução, face ao receio da estabilidade da estrutura ter ficado afetada.

No local, estiveram os Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, os Bombeiros Voluntários locais, a GNR e o serviço municipal da Proteção Civil.

Também hoje de manhã, registou-se um incêndio numa habitação em Castelo Branco.

A família de cinco pessoas - dois adultos e três crianças - não teve de ser realojada, mas registaram-se quatro feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Uma mulher de 32 anos ficou com queimaduras num dos braços e as três crianças (com 12, 5 e 3 anos de idade) foram assistidas no hospital por precaução, devido à inalação de fumos, acrescentou a mesma fonte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório