Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pescador morreu quando tentava libertar ganchorra de embarcação

Um pescador de Setúbal morreu hoje quando tentava resolver um problema numa embarcação de pesca da ganchorra a cerca de uma milha (1,6 quilómetros) da Comporta, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal, Luís Lavrador.

Pescador morreu quando tentava libertar ganchorra de embarcação
Notícias ao Minuto

19:02 - 22/12/17 por Lusa

País Setúbal

"Recebemos o alerta cerca das 16:00 e, por coincidência, tínhamos vários meios naquela zona, que deslocámos de imediato para o local - uma lancha da Polícia Marítima, outra do Instituto de Socorros a Náufragos e uma corveta da Marinha -, além de acionarmos um helicóptero da Força Aérea Portuguesa", disse Luís Lavrador.

"O pescador, de 45 anos, utilizou o equipamento de mergulho para tentar libertar a ganchorra da embarcação "Joi", matriculada no porto de Setúbal, que terá ficado presa a cerca de 20 metros de profundidade", acrescentou.

De acordo com o responsável pela capitania de Setúbal, o mestre da embarcação deu o alerta algum tempo depois, quando percebeu que o pescador demorava em regressar à superfície.

Segundo Luís Lavrador, o pescador foi resgatado por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos e transportado de helicóptero para o Montijo, onde foi declarado o óbito.

A capitania do porto de Setúbal não adianta, por enquanto, qualquer explicação sobre as eventuais causas da morte do pescador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório