Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Português que matou e queimou vítima extraditado do Brasil

Homem de 26 anos foi acusado de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida, num crime que ocorreu em 2012 em Penalva do Castelo. Foi localizado e preso no Brasil.

Português que matou e queimou vítima extraditado do Brasil
Notícias ao Minuto

14:50 - 21/12/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Penalva do Castelo

Um cidadão nacional que foi localizado e preso no Brasil, pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida, foi extraditado para Portugal, anuncia a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.

Condenado a 17 anos e 4 meses de prisão, em cúmulo jurídico, estava preso em Goiânia, no Brasil, desde o mês de agosto do ano passado, por força de mandado de detenção internacional para cumprimento da pena a que foi condenado pelo Tribunal da Comarca de Viseu, com decisão judicial transitada em julgado em 2015.

O crime em causa ocorreu em abril de 2012, na zona de Penalva do Castelo. A PSP de Viseu foi alertada para o desaparecimento da vítima, que morava nessa cidade, tendo o corpo sido encontrado no concelho de Penalva do Castelo, com vários tiros e partes do corpo queimadas.

De acordo com as autoridades, o crime aconteceu em contexto relacionado com tráfico de estupefacientes. “Na ocasião, em local ermo, o ora extraditado efetuou disparos com arma de fogo que causaram a morte da vítima. No dia seguinte voltou ao local do crime, derramou combustível sobre o corpo da mesma e ateou-lhe fogo”, escreve o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório