Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Ex-secretário de Estado também está a ser alvo de buscas da PJ

A PJ está a efetuar hoje buscas na Casa dos Marcos, da associação Raríssimas, e na casa da ex-presidente da instituição Paula Brito e Costa, numa operação que visou também o ex-secretário de Estado Manuel Delgado, disse fonte ligada à investigação.

Ex-secretário de Estado também está a ser alvo de buscas da PJ
Notícias ao Minuto

10:06 - 21/12/17 por Lusa

País Raríssimas

Segundo a mesma fonte, a operação está a ser dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, com a colaboração desta força de segurança.

A Procuradoria-Geral da República, numa resposta à Lusa, confirmou a realização de buscas, "no âmbito do inquérito que se encontra em investigação no DIAP de Lisboa".

Uma fonte da Polícia Judiciária (PJ) especificou que o antigo gabinete do ex-secretário Manuel Delgado está a ser alvo de buscas. Questionado pela Lusa, o Ministério da Saúde disse não fazer comentários.

Outra fonte policial ligada à investigação deu conta da realização de buscas na sede da Raríssimas, em Lisboa, e num gabinete de contabilidade, referindo ainda que a casa de Paula Brito e Costa se localiza em Odivelas (distrito de Lisboa).

A Casa dos Marcos, criada pela Raríssimas para prestar apoio a pessoas com doenças raras, situa-se na Moita, no distrito de Setúbal.

Uma investigação da TVI mostrou documentos que colocam em causa a gestão da instituição de solidariedade social, nomeadamente de Paula Brito e Costa, que alegadamente terá usado o dinheiro para diversos gastos pessoais.

O caso já provocou a demissão do secretário de Estado da saúde Manuel Delgado, que em 2013 e 2014 foi consultor da Raríssimas, com um vencimento de três mil euros por mês, tendo recebido um total de 63 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório