Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Paula Brito e Costa suspensa por 30 dias pela direção da Raríssimas

Direção da Raríssimas abre inquérito à ex-presidente Paula Brito e Costa e determina "suspensão preventiva com efeitos imediatos".

Paula Brito e Costa suspensa por 30 dias pela direção da Raríssimas
Notícias ao Minuto

18:48 - 20/12/17 por Filipa Matias Pereira

País Gestão

A direção da Raríssimas suspendeu por 30 dias Paula Brito e Costa do cargo de diretora-geral, na sequência da abertura de um inquérito à sua atividade enquanto esteve no ‘leme’ da instituição.

Recorde-se que, no seguimento da polémica em que é acusada de gestão danosa, Paula Brito e Costa demitiu-se do cargo de presidente da Raríssimas, mas manteve-se como diretora da Casa dos Marcos, o principal projeto da associação, situada na Moita.

Em declarações aos jornalistas, a porta-voz da direção da Raríssimas revelou que, “tendo em conta os indícios que se tornaram públicos e que constituem, entre outros, um ilícito laboral, a direção da Raríssimas deliberou instaurar um procedimento prévio de inquérito para investigar a alegada violação dos deveres de sigilo, de obediência e lealdade para com o empregador”.

Considerando que “a presença de Paula Brito e Costa nas instalações pode ser suscetível de perturbar as averiguações do inquérito, foi decidido, nos termos do n.º 2 do artigo 354 do Código do Trabalho, proceder à sua suspensão preventiva com efeitos imediatos”, acrescentou a porta-voz.

Paula Brito e Costa apresentou-se, esta manhã, ao trabalho na associação Raríssimas. A ex-presidente da associação chegou à Casa dos Marcos acompanhada do marido e do filho, bem como de dois seguranças. 

A dirigente tem estado no centro da atualidade mediática, mas nega os factos que lhe estão imputados, garantindo ser vítima de uma cabala.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório