Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Raríssimas: Trâmites para assembleia-geral de janeiro são anunciados hoje

Os trâmites necessários para convocar a assembleia-geral da associação Raríssimas para o dia 03 de janeiro vão estar prontos e serão divulgados hoje, segundo fonte oficial da entidade.

Raríssimas: Trâmites para assembleia-geral de janeiro são anunciados hoje
Notícias ao Minuto

07:06 - 15/12/17 por Lusa

País Associação

Paulo Olavo e Cunha, presidente da mesa da Assembleia Geral da Raríssimas, explicou que hoje "será concluída a convocatória", na qual, "além da ordem de trabalhos, serão estabelecidas as regras de funcionamento e participação na assembleia geral".

A presidente da associação de solidariedade social, Paula Brito e Costa, demitiu-se esta semana na sequência de uma reportagem na qual se denunciam alegadas irregularidades, nomeadamente uso de dinheiros da instituição em proveito próprio.

A assembleia geral destina-se a eleger os titulares dos órgãos sociais em falta após a saída da presidente.

"Estão reunidas as condições para proceder à convocação da assembleia geral (extraordinária) para eleger os titulares dos órgãos sociais em falta, a realizar no próximo dia 3 de janeiro de 2018", refere uma nota do presidente da mesa da assembleia geral da Raríssimas divulgada na quinta-feira.

A Raríssimas - Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras está envolta em polémica após uma reportagem da TVI na qual foram mostrados documentos que colocam em causa a gestão de Paula Brito e Costa, que alegadamente terá usado dinheiro do Estado e de donativos para vários gastos pessoais.

O presidente da mesa da assembleia-geral da Raríssimas tomou conhecimento na quinta-feira da demissão formal de Paula Brito da Costa do cargo de presidente da associação, tendo a renúncia chegado por carta digitalizada.

A Raríssimas foi fundada em 2002 para apoiar pessoas com doenças raras, que se estima afetarem cerca de 800 mil portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório