Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Natal na Pampilhosa da Serra solidário com vítimas dos fogos

Um programa natalício de solidariedade com as vítimas dos incêndios, na Pampilhosa da Serra, inclui um presépio ao vivo e a participação dos cantores Tony Carreira e Avô Cantigas, a partir de sexta-feira.

Natal na Pampilhosa da Serra solidário com vítimas dos fogos
Notícias ao Minuto

13:51 - 13/12/17 por Lusa

País Incêndios

Organizada pela Câmara da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, a iniciativa 'Inspira Natal e Solidariedade' é inaugurada na sexta-feira, às 15h00, seguindo-se a atuação, uma hora depois, do Avô Cantigas, nome artístico de Carlos Alberto Vidal, natural do vizinho concelho da Lousã, mas radicado em Lisboa desde a infância.

O programa de cinco dias (15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro), com a atuação de bandas e grupos de música tradicional de diversos pontos do país, compreende, já no domingo, o início da encenação do presépio ao vivo e um espetáculo pelo tocador de cavaquinho Amadeu Magalhães, às 12h00 e às 20h30, respetivamente.

O artista Tony Carreira, com raízes no município da Pampilhosa da Serra, protagoniza um "concerto solidário" acústico, no dia 23, às 16h00.

A Pista de Gelo e o Festival da Filhó Espichada, com confeção ao vivo desta iguaria natalícia local, são outras propostas da organização para todos os dias do programa.

No cartaz, a autarquia liderada pelo social-democrata José Brito apela à participação das pessoas, para que possam "saborear e reviver o tradicional Natal serrano" e ajudar as vítimas dos incêndios que fustigaram o concelho nos últimos meses.

Apoiada por diversas entidades, a iniciativa inclui ainda uma mostra de artesanato e produtos tradicionais, tabernas e animação de rua para todas as idades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório