Tribunal dá razão a cidadãos e salva Maternidade Alfredo da Costa

A Maternidade Alfredo da Costa (MAC) já não vai fechar no final deste mês, como havia sido anunciado pelo Governo. A decisão foi hoje tomada pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, e deve-se à aprovação de uma providência cautelar interposta por um grupo de cidadãos contra este fecho, noticia o Expresso.

--

©

Notícias Ao Minuto
18/07/2013 17:11 ‧ 18/07/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Saúde

O Tribunal Administrativo de Lisboa aceitou a providência cautelar, assinada por um grupo de cidadãos, contra o fecho da MAC, conta o semanário Expresso, na sua versão online.

Em declarações àquele jornal, o advogado dos contestatários, Ricardo Sá Fernandes, disse que esta é “uma decisão histórica do tribunal, que vem evitar um golpe que seria muito prejudicial para o País”.

Segundo o mesmo, “a Maternidade Alfredo da Costa é um pilar muito importante do Serviço Nacional de Saúde”, sendo que hoje é “um grande dia para todos os que lutaram pela MAC”.

Do grupo de 30 signatários desta providência fazem parte figuras como o ex-ministro da Saúde, Correia de Campos, e o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva.

Caso a decisão do Governo, de fechar a MAC, fosse para a frente, os serviços seriam todos transferidos para o Hospital Dona Estefânia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas