Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Raríssimas: Marcelo diz não ter sabido de irregularidades ou ilegalidades

O Presidente da República comentou, esta segunda-feira, a polémica relacionada com a associação Raríssimas.

Raríssimas: Marcelo diz não ter sabido de irregularidades ou ilegalidades
Notícias ao Minuto

19:21 - 11/12/17 por Sara Gouveia

País Polémica

Marcelo Rebelo de Sousa reagiu hoje novamente à polémica em que está envolvida a associação de solidariedade social Raríssimas afirmando que "é muito importante que haja uma investigação exaustiva". 

"Essa investigação foi assumida pelo sr. ministro [Vieira da Silva] ontem e reafirmada hoje, portanto considero que sendo uma instituição com peso nacional e internacional e sujeita à fiscalização do Estado e financiada pelo Estado, faz todo o sentido que seja feita uma investigação rigorosa, completa, e exaustiva", acrescentou.

Questionado sobre as alegadas queixas que o ministro da Segurança Social já teria recebido mas que Vieira da Silva veio negar esta tarde, o Presidente preferiu não comentar, afirmando no entanto que "a Belém não chegou nada de especifico ou concreto relativamente ao que se passava em termos de ilegalidade. Os dados concretos vieram a ser conhecidos por todos nós quando foram objeto de um programa de televisão há dois dias".

"Não tinha conhecimento de irregularidades ou ilegalidades, especificas ou concretas, que pudessem ser apontadas, passei a conhecê-las quando vi o programa", reforçou.

Em causa está a reportagem da jornalista Ana Leal, onde é feita a denúncia de utilização indevida de dinheiro da associação, por parte da presidente Paula Brito e Costa, para deslocações fictícias, compra de vestidos de alta costura e gastos pessoais em supermercados.

O chefe de Estado recebeu hoje o presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza e dezenas de pobres no Palácio de Belém, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório