Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Suspeito da morte de segurança de discoteca lisboeta em prisão preventiva

A detenção ocorreu na sequência da morte de um segurança à porta da discoteca Barrio Latino.

Suspeito da morte de segurança de discoteca lisboeta em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

18:34 - 11/12/17 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Barrio Latino

O jovem de 17 anos que se entregou no sábado nas instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, ficou em prisão preventiva depois de hoje ser ouvido por um juiz no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, avança a RTP3.

Recorde-se que o jovem é o principal suspeito da morte de Nuno Cardoso, de 42 anos de idade, que foi baleado ao início da tarde da passada sexta-feira, no final do turno como segurança na discoteca Barrio Latino.

A vítima, de acordo com informações prestadas por fonte da PSP ao Notícias ao Minuto, estava habilitada para o exercício da sua profissão e negou a entrada a um grupo de pessoas que se aproximaram do estabelecimento noturno quando este estava prestes a encerrar.

O incidente aconteceu na altura em que um dos elementos do grupo regressou e terá disparado sobre o segurança que, por sua vez, se dirigia para a sua viatura.

Embora Nuno Cardoso ainda tenha sido transportado para o Hospital de S. José numa viatura privada, o óbito viria a ser confirmado já na unidade de saúde.

Recorde-se que na discoteca Barrio Latino decorria um 'after hours', uma festa que se prolonga desde a madrugada até ao início da tarde.

Perante os acontecimentos, a Câmara Municipal de Lisboa já anunciou que será restringido o horário de funcionamento do espaço noturno lisboeta. Isto porque, segundo apurou a PSP, citada pela Lusa, estão em curso várias contraordenações de autos de notícias elaborados após fiscalização da Polícia Municipal.

O ministro da da Administração Interna assegurou, entretanto, que o Governo está a trabalhar com a Câmara de Lisboa e com as forças de segurança no caso da discoteca Barrio Latino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório