Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 18º

Edição

Detidos 10 homens de rede que se dedicava a segurança privada ilícita

Operação da Polícia Judiciária visou o exercício ilícito de segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna no Marco de Canaveses.

Detidos 10 homens de rede que se dedicava a segurança privada ilícita
Notícias ao Minuto

11:05 - 11/12/17 por Melissa Lopes 

País 'Vento Norte'

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração de Unidade Especial da GNR, identificou e deteve dez homens com atividade relacionada com a exploração e segurança de estabelecimentos de diversão noturna, informa a Judiciária em comunicado.

A operação policial, dá conta esta autoridade, encerrou uma fase de investigação de uma rede organizada que se dedicaria ao exercício ilícito de segurança privada, no âmbito da qual praticavam outros ilícitos, como extorsão, ofensas à integridade física e posse de armas proibidas.

Além do cumprimento de vários mandados de detenção, as autoridades policiais fiscalizaram cinco estabelecimentos e efetuaram diversas buscas domiciliárias, em estabelecimento e viaturas, no âmbito das quais vieram a ser detidos mais cinco suspeitos entre seguranças ilegais e proprietários dos estabelecimentos que os contrataram.

De acordo com a PJ, nesta operação, apelidada de 'Vento Norte', foi ainda apreendido na posse dos detidos diverso material ilícito, como armas de defesa, munições e cerca de dois mil euros em dinheiro.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, alguns com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, pelos quais cumpriram penas de prisão, residentes no grande Porto e no Vale do Sousa, irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequada, esclarece ainda a PJ.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório