Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Desmantelada organização que assaltava caixas multibanco em Lisboa

Foram detidos três homens e apreendidos "relevantes meios de prova", incluindo uma arma de guerra.

Desmantelada organização que assaltava caixas multibanco em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:38 - 11/12/17 por Melissa Lopes

País PJ

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa, desmantelou uma organização criminosa que, a partir da região da grande Lisboa, se dedicava à prática de furtos a caixas multibanco através de explosão, dá conta esta autoridade em comunicado.

No mesmo, a PJ explica que no decurso da operação - 'Operação Automática' - foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos.

Foram apreendidos também “relevantes elementos de prova”, tais como: cilindros carregados com gás explosivo, baterias, cabos elétricos, mangueiras, diversas partes integrantes de caixas multibanco, armas de fogo, uma delas de calibre de guerra, várias viaturas automóveis e “inúmeros objetos produto do crime”.

Nesta investigação, é sublinhado, a Polícia Judiciária contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana, força que interveio na abordagem aos suspeitos.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação tida por conveniente junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório