Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Projeto de agricultura biológica envolve jovens com Síndrome de Asperger

O projeto da APSA em parceria com a Quinta dos Medronheiros e a PROVE é o primeiro em Portugal a juntar a componente social, ambiental e nutritiva. Cabazes 100% biológicos vão ser produzidos e vendidos e vão incluir apenas produtos da época.

Projeto de agricultura biológica envolve jovens com Síndrome de Asperger
Notícias ao Minuto

07:50 - 10/12/17 por Fábio Nunes

País Notícias

É um projeto inovador em várias vertentes. A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger anunciou um novo projeto, realizado em parceria com a Quinta dos Medronheiros e a PROVE, que assenta na produção e venda de cabazes 100% biológicos. Este projeto vai envolver jovens com Síndrome de Asperger, contribuir para a redução da pegada ecológica, mas também para uma alimentação saudável dos portugueses. É o primeiro projeto português que junta a componente social, ambiental e nutritiva.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a APSA explica que os seus objetivos passam por escoar os seus produtos e envolver os jovens nas atividades de horticultura, assim como disponibilizar à comunidade de Benfica produtos biológicos, sem que tenham de procurá-los fora da freguesia.

Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA, considera que este projeto “permite reforçar o cumprimento” da missão da associação. “Unimo-nos, pelo ambiente, pela produção biológica, pelo fator social e pela lição de cidadania que todos vamos aprendendo e interiorizando. Existe de facto lugar para todos e para tudo…haja vontade!”, afirma.

Já José Encarnação, responsável de produção da Quinta dos Medronheiros, destaca “a possibilidade de poder contribuir para o envolvimento de jovens com Síndrome de Asperger nas suas atividades e a oportunidade de levar os seus conhecimentos para o atelier de horticultura da APSA, a par da possibilidade de passar a sua mensagem ambiental e levar os seus produtos biológicos até à comunidade de Benfica”.

Os cabazes 100% biológicos vão começar a ser vendidos a partir de dia 15 e podem ser comprados todas as sextas-feiras na Casa Grande, a partir das 16h30. O cabaz será composto apenas por produtos da época. Vão pesar entre cinco e sete quilos e vão ter um preço fixo de 15 euros.

Pode fazer a inscrição para comprar este cabaz em www.prove.com.pt.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório