Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Parlamento vai receber petição para que 2018 seja o ano da fraternidade

A Associação Humana Fraternitas vai promover a partir do próximo sábado a subscrição de uma petição pública para entregar na Assembleia da República, na qual se propõe que 2018 seja declarado "ano da fraternidade".

Parlamento vai receber petição para que 2018 seja o ano da fraternidade
Notícias ao Minuto

15:21 - 06/12/17 por Lusa

País Fraternitas

Numa nota enviada a agência Lusa, esta associação salienta que celebra nesse mesmo sábado, durante um jantar em Algés, o aniversário da Proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pelas Nações Unidas.

"Neste evento celebrativo, será lançada a subscrição de uma petição pública para que 2018 seja declarado ano da fraternidade para assinalar o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (10 de Dezembro de 1948)", refere-se.

A Associação Humana Fraternitas foi fundada em 7 de maio de 2015 e tem por objeto estatutário "o desenvolvimento de atividades direcionadas para a promoção dos valores da fraternidade humana, expressos nos princípios constitutivos das Nações Unidas e da Declaração Universal dos Direitos Humanos".

Neste jantar comemorativo, em que será apresentada a petição pública, farão intervenções a deputada socialista Elza Pais, também presidente da Subcomissão da Igualdade da Assembleia da República e o antigo bastonário da Ordem dos Médicos Germano de Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório