Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

PJ deteve quatro suspeitos por burla informática. Roubaram 180 mil euros

Os detidos fizeram uso de cartões bancários contrafeitos e de dados de cartões bancários de terceiros.

PJ deteve quatro suspeitos por burla informática. Roubaram 180 mil euros
Notícias ao Minuto

12:57 - 06/12/17 por Filipa Matias Pereira

País Crime

Quatro homens com idades compreendidas entre os 22 e os 31 anos foram detidos pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica. De acordo com o comunicado enviado às redações, os detidos são suspeitos da prática dos crimes de burla informática, contrafação de título equiparado a moeda e acesso ilegítimo.

Numa “prática prolongada no tempo”, os detidos fizeram uso de cartões bancários contrafeitos e de dados de cartões bancários de terceiros “com os quais procediam, posteriormente, à aquisição de bens e serviços de modo fraudulento”.

A força de segurança admite que o número total de transações tenha sido superior a 5.500, as quais se traduziram em cerca de 180 mil euros.

Para levar a cabo esta operação foram necessários cerca de 30 investigadores e realizadas sete buscas domiciliárias, das quais resultaram “vários cartões contrafeitos e dispositivos próprios para a sua fabricação, bem como alguns dos bens adquiridos de modo fraudulento, nomeadamente material informático, vestuário de marca e produtos próprios da época festiva”.

A Polícia Judiciária não dá, no entanto, a situação como resolvida, prosseguindo a investigação “com vista à localização de mais intervenientes, apuramento total do dano patrimonial causado e identificação de outras vítimas”.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório