Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vá ao jantar da União Zoófila e ajude a devolver animais à vida

A receita do jantar vai reverter na totalidade para os cães e gatos da instituição e reveste-se de maior importância depois do recente assalto à enfermaria do gatil.

Vá ao jantar da União Zoófila e ajude a devolver animais à vida
Notícias ao Minuto

07:00 - 10/12/17 por Notícias Ao Minuto

País Solidariedade

A União Zoófila é a maior e a mais antiga instituição de proteção aos animais em Portugal. E de forma a comemorar os seus 66 anos de vida, vai realizar um jantar de beneficência no próximo dia 16 de dezembro, um sábado, para cerca de 200 participantes.

Num comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, a instituição informa que o jantar vai ter lugar no Salão Paroquial da Igreja Matriz da Amadora a partir das 20 horas. Os adultos pagam 15 euros e as crianças 12 euros.

A receita do jantar reverte na sua totalidade para os “cães e gatos que aqui esperam a chegada de uma família e, também, para que a União Zoófila possa continuar a devolver à vida aqueles que lhe são chegados mais mortos que vivos”.

Este jantar de beneficência assume uma importância ainda maior devido ao recente assalto à enfermaria do gatil da União Zoófila, que resultou no roubo de medicação, alimentação e material cirúrgico. Foram ainda destruídos equipamentos necessários para o tratamento dos animais.

A União Zoófila alberga cerca de 600 cães e 200 gatos. Não tem qualquer apoio do Estado, dependendo exclusivamente da generosidade das pessoas e de entidades.

As inscrições para o jantar podem ser feitas no e-mail da instituição: uniaozoofila.apoio@gmail.com

Recomendados para si

;
Campo obrigatório