Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros de Poiares precisam de ajuda para repor ambulância ardida

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, precisam da ajuda de empresas e de amigos para substituírem a ambulãncia que ardeu no incêndio de 15 outubro, disse hoje o comandante Luís Sousa.

Bombeiros de Poiares precisam de ajuda para repor ambulância ardida
Notícias ao Minuto

19:49 - 04/12/17 por Lusa

País Incêndios

"Tivemos duas viaturas que arderam no incêndio, um carro de combate e uma ambulância, que queremos repor no início do ano e que representa um investimento entre 30 a 40 mil euros", explica.

Um peditório pelo concelho está, para já, fora de hipótese, depois de o concelho ter sido severamente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, que teve origem na Lousã e alastrou a vários municípios do distrito de Coimbra e região Centro.

Hoje, a corporação recebeu um importante donativo de 3.000 euros do grupo português Comédia à la Carte, que visitou as instalações e conviveu com dirigentes e elementos dos bombeiros.

"Este valor será sempre para investir em equipamentos, sejam viaturas ou equipamentos de proteção individual", sublinhou o comandante Luís Sousa.

À agência Lusa, o ator César Mourão, que liderou a comitiva do grupo Comédia à la Carte, disse que esta ação foi logo pensada no fatídico dia 15 de outubro, quando estavam em atuação no Teatro Villaret, em Lisboa.

"Enquanto estávamos a fazer rir o nosso público, muitas outras pessoas lutavam para salvar vidas e bens, e, por isso, sentimo-nos no dever de doar a receita a uma corporação de bombeiros e a escolha recaiu em Vila Nova de Poiares, que foi uma zona muita afetada e à qual o meu avô tinha ligações", frisou César Mourão.

No próximo ano, os Bombeiros Voluntários de Poiares vão também avançar para a aquisição de uma viatura de transportes de doentes, no âmbito de um projeto apresentado ao Orçamento Participativo Municipal, que saiu vencedor com um prémio de 25 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório