Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Um detido e três feridos, incluindo um PSP, no cortejo até ao Dragão

Apesar da ocorrência de alguns incidentes, a PSP garante que o cortejo dos adeptos do Benfica “correu muito bem”.

Um detido e três feridos, incluindo um PSP, no cortejo até ao Dragão
Notícias ao Minuto

21:10 - 01/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Incidente

A bola já rola no Estádio do Dragão, com FC Porto e Benfica a medirem forças naquele que é um dos clássicos mais esperados todas as épocas.

No entanto, para a polícia o jogo começou muito mais cedo, com as centenas de agentes mobilizados a assumirem posições de vigilância ainda antes da chegada dos adeptos.

No que diz respeito ao cortejo da caixa de segurança dos apoiantes do Benfica, que decorreu a meio da tarde entre a estação de Campanhã e o estádio, o comissário da PSP João Afonso descreveu ao Notícias ao Minuto como tendo decorrido “muito bem”.

A registar há apenas a detenção de um adepto que tentou agredir um agente da polícia e ainda três feridos ligeiros, vítimas do arremesso de pedras durante o trajeto até ao estádio, mais especificamente junto à rotunda da Bonjóia.

Entre os feridos conta-se um agente da PSP que, à semelhança dos outros dois adeptos, recebeu tratamento no local prestado pelos socorristas da Cruz Vermelha que se encontravam a acompanhar o cortejo.

O comissário João Afonso revelou ainda que "na busca habitual ao estádio antes do início do jogo foram encontrados e apreendidos 99 artigos de pirotecnia, o que é proibido". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório