Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo homenageia Belmiro de Azevedo: "Uma pessoa de coragem"

O funeral de Belmiro de Azevedo realiza-se hoje, no Porto.

Marcelo homenageia Belmiro de Azevedo: "Uma pessoa de coragem"
Notícias ao Minuto

15:33 - 30/11/17 por Filipa Matias Pereira

País Funeral

À margem do funeral de Belmiro de Azevedo, que faleceu esta quinta-feira com 79 anos, Marcelo Rebelo de Sousa prestou homenagem, numa breve declaração aos jornalistas, a “uma pessoa que sempre teve capacidade de ver mais longe, de querer fazer mais e melhor. Uma pessoa de grande independência e de coragem”.

“Ao longo de 40 anos”, Belmiro “afirmou as suas qualidades invulgares de liderança, de determinação e de visão do futuro”, recorda o Marcelo, para quem o presidente do conselho de administração da Sonae “olhava sempre largo e longe”.

Para além de ter marcado os rumos da economia nacional, empenhou-se igualmente “na cultura, na educação, na comunicação social e na formação das pessoas”, salienta. 

Todas as qualidades, defende o Presidente da República, fizeram “dele um grande empresário do norte, nacional e internacional, deixando um legando de para o país”.

Hoje, o Parlamento aprovou um voto de pesar pela morte de Belmiro de Azevedo, que mereceu a aprovação de PS, PSD e CDS. Já à Esquerda, as posições foram diferentes: o PCP decidiu votar contra. Convidado a comentar esta situação, Marcelo rejeitou a oportunidade, reforçando que fala apenas eu seu nome e dos portugueses.

Recorde-se que o funeral decorre esta tarde, na igreja do Cristo Rei, no Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório