Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Mudança do Infarmed foi "muito mal comunicada" e "o responsável sou eu"

O ministro da Saúde admitiu hoje que a decisão de transferir a sede do Infarmed para o Porto foi "muito mal comunicada" e assumiu as responsabilidades por essa má comunicação.

Mudança do Infarmed foi "muito mal comunicada" e "o responsável sou eu"
Notícias ao Minuto

14:42 - 29/11/17 por Lusa

País Adalberto Fernandes

"Foi muito mal comunicada e o responsável por essa má comunicação tem um nome: sou eu. E é por isso que assumo as minhas responsabilidades e terei agora de explicar detalhadamente, de trabalhar detalhadamente com todos, para que essa comunicação seja recomposta", afirmou Adalberto Campos Fernandes aos jornalistas no final de uma comissão parlamentar de Saúde e questionado pela agência Lusa sobre a questão da transferência da sede do Infarmed.

O anúncio de que a sede da Autoridade Nacional do Medicamento -- Infarmed sairia de Lisboa para o Porto foi feito na semana passada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes, durante uma conferência em Lisboa, tendo apanhado de surpresa os trabalhadores da instituição.

Campos Fernandes adiantou ter sido, ele próprio, "o primeiro a dizer ao primeiro-ministro" que esta questão tinha sido mal comunicada.

"Mas em política, a humildade e a capacidade de reconhecimento do erro não deve servir para nos desviar de um caminho", afirmou.

O ministro continua a dizer que a decisão política de transferir a sede do Infarmed já estava tomada há mais tempo e recusou comentar a entrevista da presidente do organismo, que disse nunca ter percebido que se tratava de uma decisão, mas antes de uma intenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório