Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Legionella detetada em escola de Ourique

Análises efetuadas detetaram Legionella nos balneários do pavilhão desportivo da escola EB 2,3 Secundária de Ourique.

Legionella detetada em escola de Ourique
Notícias ao Minuto

13:20 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

País Carreira

O pavilhão desportivo da Escola EB 2,3 Secundária de Ourique encontra-se encerrado desde ontem depois de ter sido detetada a bactéria da Legionella nos balneários do espaço.

A informação foi revelada aos pais através de um comunicado do diretor da Escola, Fernando Santos, que foi replicado na página de Facebook da Associação de Pais. 

"O Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 S de Ourique encontra-se encerrado, pelo facto das análises recentemente efetuadas terem detetado Legionella nos balneários do pavilhão", pode ler-se na publicação.

Segundo o diretor da escola "assim que a situação se encontre regularizada, após novas análises, serão todos informados para que as atividades letivas possam decorrer nesse espaço".

A situação foi também confirmada pelo Presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, que informou que o balneário foi encerrado de imediato e contactada a Autoridade de Saúde Pública. 

"O Município de Ourique, em articulação com a Direção da Escola, tudo fará para superar tão rapidamente quanto possível os transtornos causados pelo encerramento do balneário feminino do pavilhão", garantiu ainda através das redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório