Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Greve dos comboios cancelada. Paralisação estava agendada para amanhã

Foi cancelada a greve dos comboios que as organizações sindicais do setor haviam marcado para a próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, véspera de feriado.

Greve dos comboios cancelada. Paralisação estava agendada para amanhã
Notícias ao Minuto

13:17 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

País Transportes

As organizações sindicais do setor ferroviário desconvocaram hoje a greve que estava marcada para esta quinta-feira, véspera de feriado, disse o dirigente da FECTRANS, José Manuel Oliveira, à Lusa.

"Acabámos de sair de uma reunião no Ministério do Planeamento com um princípio de entendimento e, por isso, decidimos desconvocar a greve", disse o dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS).

A greve tinha sido convocada pelas organizações sindicais de várias empresas do setor ferroviário - CP, IP, Medway, Takargo- contra a nova regulamentação do setor que iria entrar em vigor em dezembro.

"Ficou acordado que a nova regulamentação não irá entrar em vigor agora e que vai desenrolar-se um processo negocial", contou José Manuel Oliveira.

Saliente-se que a própria CP havia dado conta do cancelamento da greve, através de uma publicação na sua página de Facebook.

"Informamos que o Pré- Aviso de Greve para o dia 30 de novembro foi cancelado, pelo que a circulação se efetuará com normalidade", podia ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório