Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Duas pessoas morreram num naufrágio na Figueira da Foz

Um naufrágio de um pequeno barco na Figueira da Foz resultou na morte de duas pessoas e há pelo menos dois desaparecidos.

Duas pessoas morreram num naufrágio na Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

09:45 - 29/11/17 por Inês André de Figueiredo com Sara Gouveia

País Capitania

Duas pessoas morreram e duas estão desaparecidas devido a um naufrágio de um pequeno barco na Figueira da Foz, confirmou a capitania do porto da Figueira da Foz ao Notícias ao Minuto.

O helicóptero EH-101 da Força Aérea esteve no local e recolheu dois corpos, sendo assistido por um barco salva-vidas da Figueira da Foz e uma embarcação da Polícia Marítima.

De acordo com o Comandante Silva Rocha, capitão do porto da Figueira da Foz, "as causas do naufrágio ainda são desconhecidas". 

Sabe-se apenas que foi encontrada uma balsa salva-vidas vazia e destroços da embarcação a 11 milhas da costa.

A pequena embarcação tratava-se de um barco de pesca de nome 'Veneza', com cerca de 9 metros e estava registada no porto da Figueira da Foz, mas tinha "porto de armamento em Peniche", ou seja a empresa a que pertencia operava em Peniche. 

"O alerta foi dado pelas 04h16, através rádio baliza de emergência", disse ainda o comandante. Este é um tipo de alerta que é automaticamente ativado caso a embarcação vá ao fundo.

As buscas continuam pelos dois desaparecidos, com recurso a duas embarcações salva-vidas, uma da Figueira da Foz e outra de Aveiro e ao helicóptero. Até ao fim da manhã vai juntar-se aos meios no local, uma corveta da Marinha que, segundo o comandante Silva Rocha referiu, ainda se encontra em trânsito.

[Notícia em atualizada às 11h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório