Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Procuram-se famílias para acolher estudantes brasileiros por um semestre

As famílias podem residir em qualquer parte do país.

Procuram-se famílias para acolher estudantes brasileiros por um semestre
Notícias ao Minuto

07:30 - 03/12/17 por Notícias Ao Minuto

País Acolhimento

A Associação Intercultura-AFS está à procura de 25 famílias que estejam dispostas a acolher estudantes brasileiros do ensino secundário.

Os estudantes vão frequentar um semestre numa escola secundária entre os meses de janeiro e junho, ao acordo do programa Gira Mundo.

Segundo um comunicado enviado às redações, os alunos têm entre 15 e 18 anos e são estudantes de elevado desempenho académico, com direito a bolsa.

As famílias podem ser de qualquer zona do país, com filhos ou sem filhos, famílias monoparentais, géneros diferentes ou iguais e não necessitam ter um quarto apenas para o estudante, este pode partilhar "com os irmãos de acolhimento".

O acolhimento é voluntário, mas as despesas com manuais escolares, com despesas médicas, com refeições na cantina e com transportes públicos serão reembolsadas.

O objetivo do programa é "proporcionar a estudantes e comunidade escolar do ensino secundário brasileiro oportunidades de interação com a cultura e métodos de ensino portugueses", pode ler-se.

As candidaturas devem ser feitas através da página de internet da associação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório