Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Apoio a resolução de problemas sociais "vai ter incentivos fiscais"

O Orçamento do Estado para 2018 contempla incentivos fiscais para inovação social, com Portugal a ser o segundo país do mundo a criar um benefício fiscal para projetos de impacto social.

Apoio a resolução de problemas sociais "vai ter incentivos fiscais"
Notícias ao Minuto

18:29 - 28/11/17 por Lusa

País Governo

A medida, em vigor a partir de janeiro, foi hoje anunciada pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, realçando que é um investimento que pode ter um retorno total.

Os benefícios fiscais dizem respeito a "títulos de impacto social", definidos como "mecanismos de financiamento que pressupõem a celebração de um contrato entre investidores sociais, entidades do setor público e entidades implementadoras para concretizar resultados sociais específicos".

As iniciativas de impacto social, "que são uma forma de investimento social, com retorno porque se os resultados forem alcançados o dinheiro é devolvido ao investidor, não tinham nenhum incentivo fiscal, ao contrário do que acontece com as formas de mecenato, onde nem sequer há este incentivo para medição de resultados", disse a ministra aos jornalistas, no final de uma conferência sobre inovação social que durante dois dias decorreu em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório