Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Retomadas buscas para encontrar mulher desaparecida ao largo do Porto

As buscas para encontrar uma mulher que desapareceu num naufrágio de uma embarcação de recreio, ao largo do Porto, foram retomadas às 07:30, adiantou à agência Lusa uma fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo.

Retomadas buscas para encontrar mulher desaparecida ao largo do Porto
Notícias ao Minuto

08:01 - 27/11/17 por Lusa

País Naufrágio

No domingo, o capitão do Porto do Douro e Leixões, Rodrigues Campos, tinha informado que as buscas tinham sido interrompidas às 17:10, sem sucesso.

Nas buscas, que decorreram por mar e por terra, estiveram envolvidos elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Sapadores do Porto e do serviço de Salvamento Balnear da Câmara de Matosinhos.

Participaram também nas buscas uma lancha e uma moto de água do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), uma corveta da Marinha e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Rodrigues Campos disse também no domingo que as buscas hoje iriam decorrer também por mar e por terra, mas sem a presença do meio aéreo.

A mulher de 40 anos está dada como desaparecida desde as 00:00 de sábado, altura em que foram iniciadas as buscas.

Na altura do acidente, a embarcação de recreio levava, além da mulher, um homem de 45 anos, resgatado pelas autoridades apenas com alguns ferimentos e que terá perdido o controlo da embarcação, que veio a embater numa zona rochosa da praia do Castelo do Queijo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório