Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Sindicato dos Profissionais de Polícia sai desapontado da reunião com MAI

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) saiu hoje desapontado de uma reunião com o ministro da Administração Interna, uma vez que "não há nada em concreto" sobre o descongelamento das carreiras dos polícias em 2018.

Sindicato dos Profissionais de Polícia sai desapontado da reunião com MAI
Notícias ao Minuto

18:00 - 24/11/17 por Lusa

País PSP

"Ao nível da progressão remuneratória ficámos desapontados porque não há nada em concreto", disse aos jornalistas o presidente do SPP, Mário Andrade, no final de uma reunião com o ministro Eduardo Cabrita.

Segundo o sindicalista, "apenas saiu da reunião o compromisso" de que está a ser feito um levantamento, através da direção nacional da Polícia de Segurança Pública, das progressões feitas pelos polícias nos últimos anos, nomeadamente quem progrediu há mais tempo e há menos tempo.

Para Mário Andrade, a intenção do Governo é descongelar, em primeiro lugar, as carreiras dos polícias que estão há mais tempo sem progredir, sendo o descongelamento feito de uma forma faseada entre 2018 e 2019.

"Será feito por fases depois deste estudo. Preocupa-nos quando sairá este estudo, porque é muito moroso fazê-lo", sublinhou, reivindicando "o descongelamento total a partir de 01 de janeiro de 2018".

O presidente do SPP/PSP disse ainda que vai aguardar pelo levantamento e pela proposta que o Governo vai apresentar.

O ministro da Administração Interna reúne-se ao longo da tarde de hoje, pela primeira vez, com representantes de três sindicatos da PSP, um do SEF e uma associação da GNR, sendo o desbloqueamento das carreiras o assunto em destaque na reunião.

Eduardo Cabrita recebeu anteriormente a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, numa reunião igualmente inconclusiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório