Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

GNR prende suspeito sobre o qual pendia mandado de detenção europeu

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por vários furtos qualificados.

GNR prende suspeito sobre o qual pendia mandado de detenção europeu
Notícias ao Minuto

11:53 - 24/11/17 por Filipa Matias Pereira

País Crime

O Comando Territorial de Viseu apresentou em tribunal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, um dos suspeitos sobre quem recaía um mandado de detenção europeu no âmbito de uma investigação por vários furtos qualificados.

Os indivíduos, com idades entre os 30 e os 40 anos, revela o comunicado enviado às redações, “atuavam como grupo organizado e efetuavam furtos de forma indiscriminada em empresas situadas em parques industriais em diversos locais do território nacional, com maior incidência no distrito de Viseu”.

Os crimes terão ocorrido entre novembro de 2015 e maio de 2016 e foram furtados mais de 1.5 milhões de euros em bens, como dinheiro, máquinas e equipamentos informáticos, para além de terem sido causados danos materiais às empresas. Para as deslocações, os suspeitos recorriam a viaturas de matrícula espanhola e transportavam o produto dos furtos para Espanha.

O comunicado acrescenta ainda que, no decorrer da investigação, um dos suspeitos, estrangeiro de 33 anos, foi detido pelas autoridades na Alemanha, “através da cooperação policial internacional, INTERPOL, tendo sido entregue à GNR, que o apresentou ao Tribunal Judicial de Viseu, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório