Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vendiam tratamentos de saúde “inúteis” a idosos. Acabaram detidos pela PJ

Polícia Judiciária deteve um homem e duas mulheres, em Lisboa, por burla qualificada.

Vendiam tratamentos de saúde “inúteis” a idosos. Acabaram detidos pela PJ
Notícias ao Minuto

13:37 - 23/11/17 por Melissa Lopes

País Burla

A Polícia Judiciária de Lisboa e Vale do Tejo deteve um homem, de 55 anos, e duas mulheres, de 55 e 29 anos, por fortes indícios da prática de crimes de burla qualificada.

A investigação, informa esta autoridade através de um comunicado, decorre há vários meses e visa esclarecer o cometimento sistemático de burlas de elevado valor, vitimando sobretudo pessoas de idade avançada.

As autoridades apuraram que “regularmente” desde 2016, os agora detidos efetuavam primeiramente uma abordagem por telemarketing às futuras vítimas.

De seguida, convenciam-nas a frequentar uma consulta gratuita num centro de suposta medicina alternativa, após a qual aproveitando-se da sua avançada idade e fragilidade, coagiam-nas a adquirir equipamentos ou efetuar tratamentos muito dispendiosos e inúteis, deixando os idosos em situação económica difícil e psicologicamente muito fragilizados, explica a PJ, adiantando que os factos ocorreram no concelho de Lisboa.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada aos arguidos de 55 anos, a medida de coação processual de prisão preventiva e à segunda mulher, as medidas de apresentações periódicas e proibição de contactos com os outros arguidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório