Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Exército da Salvação vai tornar três mil crianças mais felizes este Natal

Tem até ao dia 3 de dezembro para fazer uma criança sorrir no Natal.

Exército da Salvação vai tornar três mil crianças mais felizes este Natal
Notícias ao Minuto

23:48 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

País Projeto

Foi criado em 1979, nos Estados Unidos, com o objetivo de angariar roupas e brinquedos para crianças desfavorecidas. Os majores Charles e Shirley White foram os impulsionadores da ideia, que desafiava as crianças mais desfavorecidas a colocarem cartões com os seus pedidos numa árvore de Natal de um centro comercial em Virginia.

A ideia já se desenvolveu e já chegou até Portugal e faz há vários anos muitas crianças mais felizes na noite de Natal. O que é preciso fazer? Estar disponível para receber um desses cartões e realizar o desejo nele inscrito.

A iniciativa 'Anjinhos de Natal' - chama-se assim porque os pedidos eram feitos em cartões com o desenho de um anjo -, chegou ao nosso país em 1998, graças ao Major Tomás de Sá.

O projeto 'Anjinhos de Natal' teve início em Portugal pelas mãos do Major Tomás de Sá. Desde 1998 que o Exército de Salvação, através de várias entidades (empresas e particulares), angaria presentes de Natal para entregar a famílias carenciadas, tendo como objetivo proporcionar aos pais (das famílias carenciadas) a possibilidade de, no Natal, poderem oferecer um presente aos seus filhos sem que estes percebam que o receberam através de uma instituição.

Este ano, foram adotados mais de de três mil anjinhos , realizando-se até ao dia 3 de dezembro a entrega dos presentes solicitados.

Os que já participaram referem o quão "gratificante" é saber que vão fazer outras crianças felizes com gestos tão simples.

Se já não foi a tempo de ajudar desta vez, coloque esta iniciativa na sua lista de prioridades para o próximo ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório