Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Arquidiocese de Braga quer servir pequenos-almoços aos carenciados

A Arquidiocese de Braga e a Associação Hospitaleiros de São Lázaro estão a preparar a iniciativa "Pão de Lázaro", visando "colmatar a falta de resposta ao nível do pequeno-almoço" para pessoas carenciadas, adiantou hoje fonte ligada ao projeto.

Arquidiocese de Braga quer servir pequenos-almoços aos carenciados
Notícias ao Minuto

15:50 - 21/11/17 por Lusa

País Pobreza

Fonte da arquidiocese explicou à agência Lusa que os pequenos-almoços serão servidos num anexo da Igreja dos Terceiros, no centro da cidade, que atualmente está em obras, pelo que o "Pão de Lázaro" só irá começar a ser distribuído após a conclusão dos trabalhos.

"O objetivo é colmatar a falta de resposta ao nível dos pequenos-almoços. Há instituições que se dedicam a servir almoços e jantares mas para a primeira refeição do dia não há", explicou a referida fonte.

Segundo disse, "não há ainda ideia de quantas pessoas a medida poderá abranger" mas "haverá disponibilidade para atender o número que for necessário".

O local escolhido para acolher a iniciativa foi um anexo da Igreja dos Terceiros "que será dado a explorar" à irmandade Hospitaleiros de São Lázaro.

"Naquela zona havia uma espécie de hospital para leprosos e S. Lázaro era o patrono, tal como dos pobres e o nome da iniciativa virá daí", adiantou a fonte.

A conclusão das obras na Igreja dos Terceiros está prevista para setembro de 2018.

"Assim que as obras acabarem e o local estiver preparado começamos a servir os pequenos-almoços", apontou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório