Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ministério Público quer pena superior a 3 anos para Manuel Maria Carrilho

O antigo ministro da Cultura poderá enfrentar nova pena em caso de violência doméstica.

Ministério Público quer pena superior a 3 anos para Manuel Maria Carrilho
Notícias ao Minuto

15:15 - 20/11/17 por Andrea Pinto com Lusa

País Violência doméstica

O Ministério Público pediu três anos e quatro meses de pena suspensa para Manuel Maria Carrilho, que está acusado de violência doméstica, avança a RTP3.

Nas alegações finais do julgamento, a procuradora Nadine Xarope considerou haver ainda perigo de continuação da atividade criminosa por parte do antigo ministro da Cultura, pelo que pediu ao tribunal a aplicação de uma pena acessória de proibição de contactos com a vítima pelo mesmo tempo da pena de prisão proposta.

O antigo ministro da Cultura já fora condenado, anteriormente, a quatro anos e seis meses de pena suspensa pelos crimes de violência doméstica, ofensas à integridade física, ameaças, injúrias e denúncia caluniosa, no âmbito do processo que corre nos tribunais e que o opõe à ex-mulher Bárbara Guimarães.

Na altura, a juíza presidente do coletivo do juízo 22 do Tribunal de Comarca de Lisboa deu como provado que o ex-ministro da cultura tinha, em diversas ocasiões em 2014, agredido, difamado, ameaçado, injuriado e exercido violência doméstica contra a sua ex-mulher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório