Meteorologia

  • 24 JUNHO 2018
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 17º

Edição

Cachorros recém-nascidos encontrados no lixo já têm 'mãe'

Animais foram abandonados no vidrão da localidade de Turquel.

Cachorros recém-nascidos encontrados no lixo já têm 'mãe'
Notícias ao Minuto

13:50 - 20/11/17 por Melissa Lopes

País Maus-tratos

Aconteceu no sábado passado, em Turquel, no concelho de Alcobaça. Dois jovens, que caminhavam na rua, aperceberam-se de um “chiar desesperado” vindo do ecoponto vidrão.

Lá dentro estavam dois cães recém-nascidos abandonados, dentro de um saco de papel de uma padaria da vila, “sem dó nem piedade”, conforme é relatado na página do Grupo Amigos Animais da Benedita (GAAB).

Foram os dois jovens que pediram ajuda à GAAB. Como estavam no fundo do ecoponto, o resgate foi dificultado. Uniram esforços na operação a GNR e os Bombeiros Voluntários da Benedita.

Depois de a salvo e de examinados por uma veterinária, a GAAB pedia ajuda para que se encontrasse uma cadela que pudesse amamentar os bebés ou uma família de acolhimento temporário (FAT). E foi o que aconteceu. No próprio dia, um casal sueco, a residir na Fanadia, disponibilizou-se para acolher os cachorros, podendo a sua cadela amamentá-los nesta primeira fase das suas vidas.

A cadela aceitou os bebés “à primeira” e faz agora o papel de mãe. No Facebook, a GAAB agradece a Susanne Trollmann que vai cuidar dos cães até conseguirem comer sozinhos. Procuram-se, posteriormente, “adotantes responsáveis que os possam acolher quando forem autónomos”.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a GNR da Benedita referiu que não foi feita qualquer queixa sobre o abandono destes animais. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.