Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

PJ fez buscas na TAP. Investigação "está em segredo de justiça"

A companhia aérea confirma que as "instalações da empresa" foram alvo de buscas pelas "autoridades competentes no âmbito de uma investigação policial".

PJ fez buscas na TAP. Investigação "está em segredo de justiça"
Notícias ao Minuto

19:18 - 16/11/17 por Ana Lemos

País Empresas

Na origem das buscas realizadas esta quarta-feira (dia 15) pela Polícia Judiciária (PJ) nas instalações da TAP estará uma denúncia anónima sobre irregularidades na distribuição das escalas de voos entre tripulantes de cabine e pilotos, segundo avança o semanário Expresso.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a companhia aérea "confirma que estiveram ontem nas instalações da empresa autoridades competentes no âmbito de uma investigação policial", porém, por se tratar de uma "investigação em sede de segredo de justiça", a TAP "nada mais pode adiantar".

Ainda assim, garante que "colaborou e colaborará inteiramente, no sentido de fornecer os elementos pretendidos".

"A TAP informa, também, que acionou os seus mecanismos internos de averiguação no sentido de esclarecimento dos factos agora trazidos ao seu conhecimento", pode ler-se num curto esclarecimento enviado ao Notícias ao Minuto pela companhia aérea.

O semanário Expresso adianta ainda que, no âmbito das buscas realizadas pela PJ, foi apreendido material informático e diversos documentos internos. As buscas foram feitas pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório