Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Atuação dos agentes foi em conformidade com a atitude que condutor teve"

Advogada dos agentes envolvidos na perseguição policial e na morte acidental de uma mulher afirma que ainda é cedo para falar em medidas de coação.

"Atuação dos agentes foi em conformidade com a atitude que condutor teve"
Notícias ao Minuto

20:51 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

País Perseguição

A advogada dos envolvidos na perseguição policial que culminou com a morte acidental de uma mulher, que seguia noutra viatura, afirmou que a atuação dos agentes “foi em conformidade com a a atitude que o motorista do veículo teve ao não obedecer”e a “toda envolvente”.

“Porque havia diversas comunicações de rádio, eles já tinham passado duas barreiras policiais”, defendeu em declarações dadas à SIC.

Quanto a possíveis medidas de coação a aplicar aos agentes, a advogada disse não esperar que sejam “mais gravosas” do que o termo de identidade e residência, “se é que vão ser aplicadas”.

Antes disso, salientou que há “todo um procedimento de inquérito que vai ser feito”. “Tem que haver autópsia à vítima, temos que saber qual a origem da bala”, exemplificou.

“Portanto, não se pode falar que vai haver medida de coação A, B ou C”, reforçou.

Durante a manhã desta quarta-feira, a PSP emitiu um comunicado onde lamentou a  morte acidental de uma mulher, que sofreu um disparo de bala no pescoço, na madrugada passada. No mesmo comunicado, onde são relatados todos os acontecimentos que conduziram ao trágico desfecho, a PSP adianta ainda que foi dado conhecimento da ocorrência à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

Entretanto, a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) abriu um inquérito para apurar em que circunstância ocorreu a morte, segundo fez saber o Ministério da Administração Interna (MAI).

De acordo com o que o Notícias ao Minuto apurou, uma das linhas de investigação que estará a ser seguida pela Polícia Judiciária não descarta a possibilidade de assaltantes e vítima estarem relacionados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório