Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Mulher morre baleada acidentalmente pela PSP após perseguição em Lisboa

Uma mulher morreu, na manhã desta quarta-feira, em Lisboa, no decorrer de uma perseguição policial .Os disparos foram feitos pelas autoridades, que terão confundido o carro onde seguia a vítima com um veículo em fuga após um assalto em Almada. Os assaltantes ainda estão a monte.

Mulher morre baleada acidentalmente pela PSP após perseguição em Lisboa
Notícias ao Minuto

09:25 - 15/11/17 por Patrícia Martins Carvalho com Filipa Pereira

País Crime

Tudo começou pelas 3h00 na zona do Pragal, em Almada. A PSP foi alertada por testemunhas que disseram ter visto dois homens a fugirem numa viatura, cujas características não estão a ser divulgadas, depois de terem feito explodir uma caixa ATM, na Avenida Bento Gonçalves. 

De acordo com o que foi confirmado ao Notícias ao Minuto por fonte policial, quando os agentes chegaram ao local do assalto, os ladrões já tinham fugido, tendo sido passadas todas as informações relevantes à polícia de Lisboa.

Por confirmar está ainda a informação de que os dois homens terão conseguido fugir com cerca de 27 mil euros que estariam no interior da caixa ATM.

A perseguição policial começou já na margem norte do Rio Tejo. A PSP viu um carro com as mesmas características descritas pelas testemunhas do assalto e perseguiu-o pela Segunda Circular. Outra equipa da polícia estava a postos junto à Rotunda do Relógio, a escassos metros do Aeroporto de Lisboa, com uma barreira policial.

Quando a viatura com as mesmas características se aproximou da barreira foi-lhe dada ordem de paragem, mas esta não foi cumprida o que, sabe o Notícias ao Minuto, levou a que os agentes disparassem na direção da viatura.

Porém, o carro não era afinal o dos assaltantes e uma mulher acabou por morrer atingida com uma bala no pescoço.

Fonte do INEM confirmou-nos, entretanto, que o alerta foi recebido pelas 3h45. Nessa sequência, foi acionada uma VMER do Hospital de São José, bem como uma ambulância. O óbito da vítima de sexo feminino, cuja idade está por apurar, foi declarado no local.

A verdadeira viatura, a utilizada pelos ladrões, foi encontrada posteriormente junto à corporação de bombeiros da Encarnação, em Lisboa.

Os dois assaltantes continuam a monte e a PSP ainda não se pronunciou oficialmente sobre o sucedido, tendo remetido esclarecimentos para um comunicado que irá ser lançado ainda esta manhã.

A notícia, recorde-se, foi inicialmente avançada pelo diário Correio da Manhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório