Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Plantar árvores é mote de campanha que começa hoje

Plantar árvores é, a partir de hoje, o mote da 8.ª edição da Semana da Reflorestação Nacional, de sensibilidade e apelo a que cada cidadão dedique um dia à reflorestação e defesa das espécies autóctones.

Plantar árvores é mote de campanha que começa hoje
Notícias ao Minuto

09:24 - 15/11/17 por Lusa

País Reflorestação

A iniciativa é do Movimento Plantar Portugal, de defesa da floresta e da reflorestação, e pretende juntar, de hoje a dia 30 de novembro, municípios, freguesias, escolas e cidadãos na defesa da floresta nacional.

A Semana realiza-se todos os anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone, que se comemora no dia 23.

"Neste ano, em que os incêndios florestais voltaram a afetar gravemente o nosso país, consideramos ser da maior importância" aproveitar esta iniciativa para "restituirmos parte do que foi perdido e prestarmos uma homenagem a todas as vítimas deste flagelo nacional", diz o Movimento na sua página na internet.

O Movimento Plantar Portugal, que junta cidadãos, escolas e autarquias, defende também a urgência da prevenção dos incêndios florestais, o reordenamento da floresta e a revitalização económica e social do interior do país.

Nas duas semanas que agora começam, o movimento sugere ações de reflorestação mas também de limpeza florestal, plantação simbólica de árvores autóctones, divulgação da flora e fauna autóctone, identificação de árvores de interesse público ou mesmo jogos e outras atividades escolares. E convida todos os que se preocupam com o meio ambiente a que deem um contributo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório